Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Lutar, criar, Reciclagem Popular!
Ferramentas Pessoais
Acessar
This is SunRain Plone Theme
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias nacionais / Belo Horizonte recebe o maior encontro de catadores de materiais recicláveis do Brasil

Belo Horizonte recebe o maior encontro de catadores de materiais recicláveis do Brasil

por Setor de Comunicação MNCR publicado 21/11/2016 12h25, última modificação 21/11/2016 12h22
Sétima edição da Expocatadores na capital mineira comemora 15 anos de lutas do MNCR

O principal encontro dos catadores de materiais recicláveis da América Latina, a Expocatadores, é realizado tradicionalmente em São Paulo, mas pela primeira vez o evento vai acontecer na cidade de Belo Horizonte, como parte das comemorações dos 15 anos do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis. O estado de Minas Gerais é considerado um marco para o Movimento, sendo a primeira célula organizativa e referência na implantação de programas de coleta seletiva solidária.

O encontro, que acontece nos dias 28, 29 e 30 de novembro, será no Centro Mineiro de Referência em Resíduos Sólidos – rua Belém, 40 bairro Vera Cruz. A sétima edição se tornou especial por celebrar os 15 anos de fundação do MNCR, que se consolidou como um dos principais Movimentos Sociais do Brasil.

A programação deste ano vai contar com relevantes nomes que tratam da questão da gestão dos resíduos sólidos e reciclagem no mundo. O evento é um importante veículo de disseminação de conhecimentos, exposição de projetos sociais, iniciativas empresariais e tecnologias que visam fortalecer a presença qualificada dos catadores de materiais recicláveis na cadeia da reciclagem.

Somando-se o público de todas as edições já realizadas da Expocatadores, o evento já contou com a participação de mais de 20 mil pessoas, entre catadores, palestrantes, expositores e visitantes, vindos de todo o território brasileiro, América Latina, Caribe, Índia, Ásia e África.

Voltada para todos os profissionais e interessados pela reciclagem, a Expocatadores tem como público principal as cooperativas e associações de catadores de materiais recicláveis, mas também os gestores públicos, acadêmicos e demais interessados nas questões socioambientais.

Relevantes nomes já participaram dos encontros, assim como os presidentes Luís Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff, o economista Paul Singer, professor Ricardo Abramovay, MV Bill, Eduardo Suplicy, dentre outros.

Nesta edição comemorativa vamos contar com um show em homenagem aos 15 anos do MNCR, na noite do dia 30, com artistas amigos dos catadores e relevantes agentes culturais do país: Chico Cesar, Lirinha, Frede 04 e mais artistas da cena local de Belo Horizonte.

Sites

www.expocatadores.com.br.

www.mncr.org.br.

SERVIÇO EXPOCATADORES 2016

Local: Centro Mineiro de Referência em Resíduos - Rua Belém, 40 – Vera Cruz

Data: 28,29 e 30 de novembro

Horário: das 8h às 19h – exceto o dia 30

registrado em:

Navegação